Blog do JJP - Notícias Populares do Maranhão

Os nomes cotados para a Casa Civil e Secap no governo Flávio Dino

Com a saída do deputado Marcelo Tavares da chefia da Casa Civil para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) no próximo mês, começaram a ser especulados nomes para a ocupar a pasta.

Segundo o blog do John Cutrim apurou, para o lugar de Marcelo Tavares é cotado – no momento – o nome de Diego Galdino, hoje secretário de Governo.

Galdino hoje trata de assuntos particulares, mas é uma opção cogitada para a Casa Civil.

Já na secretaria de Articulação Política, interinamente ocupada pelo subsecretário Fábio César, o nome especulado é Ricardo Capelli, que hoje comanda a secretaria de Comunicação. Neste cenário, Secap e Secom voltariam a ser somente uma pasta sob a titularidade de Capelli. Também há um movimento a favor do ex-deputado Rubens Pereira na Secap.

Outra possibilidade seria Capelli ir para a Casa Civil e Joslene Rodrigues (assessoria especial do governador) assumir a Secap.

A saída de Marcelo Tavares deve ocorrer em setembro, quando abre a vaga no TCE por indicação da Assembleia Legislativa. Até lá, o governador Flávio Dino deve concretizar as mudanças.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*