Blog do JJP - Notícias Populares do Maranhão

Pesquisa PoderData dá vitória a Lula no segundo turno com 11 pontos à frente de Jair Bolsonaro

AQUILES EMIR

Pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (09) pela TV Band e o portal Poder360, aponta uma vitória do ex-presidente Lula (PT) contra o  atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), num eventual segundo turno da eleição presidencial de 2022.  O petista teria 48% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro, ou seja, uma diferença de 11 pontos percentuais, sete a menos depois que em abril, em que os percentuais eram de 52% e 34%, uma distância de 18 pontos.

A variação a cada mês da intenção de voto em Lula e Bolsonaro no segundo turno tem ficado dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada de segunda (07) a quarta-feira (09). Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

No cenário de primeiro turno, Bolsonaro lidera com 33% contra  31% de Lula. A diferença entre os dois fica dentro da margem de erro do estudo, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Logo atrás vêm Ciro Gomes (PDT) com 10%; Luciano Huck (sem partido), 4%; Luiz Mandetta (DEM), 4%; João Doria (PSDB), 3%; e João Amoêdo (Novo), 3%.

A pesquisa aponta ainda vitória, no segundo turno, de Ciro Gomes (44% X 38%) e Luciano Huck (45% X 35%) contra Bolsonaro, que empataria em 49% X 49% com João Doria.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*