Blog do JJP - Notícias Populares do Maranhão

POLÍTICA – Confusão que tá rolando na surdina pode deixar o chefe sem 10 vereadores

Chegou à redação do blogdoacelio um assunto que está acobertado, dado à importância que tem politicamente falando, mas que se não tiver seu combustível fóssil diluído com muito cuspe e tolerância logo, logo chegará aos ouvidos do grande público, inclusive dos alienados de Codó.

Dizem que o chefe  ficou ‘P’ da vida com a não aprovação do projeto dos postos de combustível na íntegra e também pelo parlamento ter tirado de pauta outro assunto importante para o Executivo na última terça-feira (parece-me que algo ligado à Lei de Diretrizes Orçamentárias).

A insatisfação criou um nó, um gargalo na relação entre o chefe do Palácio Henrique Figueiredo (não lembro se já mudaram este nome, achava tão bonitinho) e os seus apoiadores na Câmara.

Desde então,  o grupo quer se reunir com o manda-chuva, mas dizem que o homem, agora sentado na cadeira mais poderosa da cidade, só aceita conversar cara a cara com um vereador de cada vez, coisa que eles não querem com medo de alguma coisa, tipo ‘bandeco de mente’.

Depois aceitou-se que se o presidente fosse ouvido primeiro, os apoiadores aceitariam conversar ainda que individualmente.

NO QUARTEL GENERAL

Ontem, 6,  por volta do meio dia, o presidente foi ao quartel general do governo na rua Cônego Mendonça onde já o esperava o chefe maior.

A conversa não foi amigável, se a acústica de vedação não fosse boa dava pra ouvir na Biblioteca os sussurros que lampejavam pelas frestas de cada porta,  ninguém quis baixar o tom agressivo um para o outro e quando o presidente voltou para seu local de poder os demais aliados resolveram ficar ao lado dele na guerra contra a chefia porque se sentiram, igualmente,  atingidos pelas palavras nada doces e pelas cobranças que consideram injustas.

O Chefe entende que deu tudo que os vereadores pediram, os vereadores entendem que estão à míngua.

10 estão dispostos a soprar a vela do barco do homem e deixá-lo a deriva no mar de ilusão que o poder criou em sua cabeça birrenta.

Mas por que só 10? porque o grupo já detectou que tem 1 dedo duro  e 1 sonhador pela ‘deputança’ dentro do próprio regimento de guerrilha, daí entendeu que, com os tais moços, não se pode contar no futuro incerto que ora se desenha.

Mas isso tudo pode sumir e o grande público sequer vir a  saber que rolou nos bastidores se o chefe deixar de pensar que pode viver sem duas coisas vitais para sua carreira política – a família Figueiredo e a maioria na Câmara.

Talvez depois desta postagem ele chame vocês, viu seurminino!

Fonte: Blog do Acélio

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*