Blog do JJP - Notícias Populares do Maranhão

NOVOS PARTIDOS PREPARAM ADESÃO A PRÉ-CANDIDATURA DE WEVERTON

Após manifestações de apoio das direções estaduais do DEM, Republicanos, Cidadania e PSB, o senador Weverton Rocha (PDT) deverá receber nos próximos dias as adesões do PTB e PSL à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022.

Estes dois partidos fizeram parte da aliança articulada pelo senador em 2020 na campanha para prefeito de São Luís do deputado estadual Neto Evangelista (DEM). A estratégia, segundo apurou o blog, seria manter a pré-candidatura em foco e mostrar a viabilidade do projeto político.

O PTB, que era comandado ano passado pelo deputado federal Pedro Lucas, aderiu à candidatura de Neto espontaneamente, já o PSL, que estava acertado com Duarte Júnior, declarou apoio a mando da direção nacional. Para 2022, segundo comentam nos bastidores da sucessão, também estarão no mesmo palanque.

As conversações com a presidente estadual do PTB, deputada estadual Mical Damasceno, já estariam bastante avançadas, enquanto os entendimentos com o PSL, a exemplo de 2020, estão sendo costurados em Brasília com a direção nacional.

Com exceção do PSL, os demais partidos que já manifestaram apoio à pré-candidatura do senador ou que estão em vias de aderir integram a base de sustentação do governo, o que torna praticamente irreversível o projeto do pedetista de concorrer ao Palácio dos Leões em 2022.

É importante lembrar, no entanto, que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) não esconde o desejo de ser o candidato do grupo do governador Flávio Dino e estará no comando do estado a partir de abril de 2022 quando o chefe do Executivo estadual irá se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao Senado.

Como Brandão somente poderá disputar a reeleição, tudo indica que esse briga, caso o governador não consiga construir a unidade, promete lances emocionantes.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*