Blog do JJP - Notícias Populares do Maranhão

Roberto Rocha será candidato a governador com apoio de Bolsonaro, diz O Antagonista

AQUILES EMIR

O portal O Antagonista especulou nesta sexta-feira (12) que o senador Roberto Rocha (PSDB) será candidato ao Governo do Maranhão com apoio do presidente Jair Bolsonaro. A presença do parlamentar na comitiva presidencial nesta quinta-feira (11), na cidade de Alcântara, teria sido mais uma demonstração de apreço do presidente pelo adversário do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Está tudo certo para Jair Bolsonaro apoiar o senador Roberto Rocha (PSDB), ex-socialista, ao governo do Maranhão no ano que vem. Ontem (quinta-feira), o presidente esteve no estado e topou gravar mais um vídeo ao lado de Rocha, que enalteceu o Executivo pela construção de uma ponte na região de Alto Parnaíba”, escreveu o portal.

Roberto Rocha, que foi eleito, em 2012, vice-prefeito de São Luís, e em 2014, senador, com apoio de Flávio Dino, quando ainda era filiado ao PSB, é hoje um dos maiores adversários do chefe do Poder Executivo. Na eleição passada, em 2018, disputou o Governo do Estado, mas ficou com menos de 3% dos votos.

Apesar de pertencer ao partido do governador de São Paulo, João Doria, um dos maiores adversários de Jair Bolsonaro, mesmo tendo sido eleito colocando seu nome ao do presidente, quando passou a se identificar como Bolsodoria, Roberto Rocha é um dos políticos mais próximos do Palácio dos Planalto. O governasor já pediu para os bolsonaristas tucanos deixarem a legenda, o que provocou uma crise no ninho, liderada pelo deputado Aécio Neves, de Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (11), após a visita ao lado presidente a Alcântara, onde foram entregues títulos de propriedade a produtores rurais, o senadoor fez duas postagens em suas redes sociais.

“Entrega de títulos de propriedade às famílias maranhenses de Alcântara. Estamos corrigindo uma injustiça social que ocorria desde a década de 1980. A ação de hoje integra o plano de negócios para preparar o município para uma nova realidade, respeitando o direto das comunidades”, disse ele na primeiro.

Na segunda, anunciou a próxima visita de Bolsonaro ao Maranhão. “Em breve, o presidente Jair Bolsonaro e eu vamos inaugurar a nova ponte que liga o Alto Parnaíba/MA a Santa Filomena/PI. A ponte sobre o Rio Parnaíba é fundamental para o escoamento da produção do MATOPIBA para o Porto do Itaqui. Agradeço em nome do Maranhão, presidente.”

Em resposta, Bolsonaro disse que “todos nós sabemos que você, sim, é o senador que, junto ao governo federal, traz recursos para o seu estado”.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*